A princípio as medições e laudos acústicos, são uma série de procedimentos realizados para determinar o nível de sons emitidos de um lugar para definir as ações para isolar o barulho. Só para exemplificar a acústica das máquinas, por exemplo, envolve procedimentos como observação dos níveis de potência sonora. Além da medição do nível de intensidade sonora e de ruído no local. Através dessa medição e laudo podemos calcular o tipo de material a ser usado em cada fonte de ruído para o perfeito Isolamento acústico industrial.
Acústica que fazem a avaliação de ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade e verifica os Níveis de Pressão Sonora em Ambientes Internos a Edificações. Por isso todas são usadas no caso de Isolamento Acústico Industrial e nossa empresa é especializada nesse tipo de isolamento.
Já o Laudo acústico é um documento feito por um profissional com especialidade na área de acústica. Ocasionalmente esta profissional emite um parecer técnico que comprova e declara que o estabelecimento esta em conformidade. Isto é que atende às leis quanto aos parâmetros de incomodidade relativos à emissão de ruído e também referente ao material utilizado na obra. Serve para comprovar que o estabelecimento atende às leis. De acordo com os parâmetros de incomodidade referentes a emissão de ruído e também comprova que a utilização dos materiais é eficiente.
A falta deste documento impede a liberação da licença de funcionamento. E não raro, implica em multa e até fechamento do estabelecimento caso este já esteja funcionando. Por isso é indicado que o cliente solicite o laudo da empresa contratada para não haver implicações no futuro.
A Tratamento Acústico é habilitada para medir, avaliar e emitir laudos acústicos. Em outras palavras, todos os laudos necessários para que todo tipo de estabelecimento, empresa ou instituição esteja adequada às normas e leis relativas às emissões sonoras.